Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 23 de maio de 2017

Jijoca de Jericoacoara terá Usina de Processamento de Lixo geradora de energia elétrica

O prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindberg Martins e sua equipe de governo, lançarão a pedra fundamental onde será construída uma Usina de Processamento de Resíduos Sólidos que atenderá não só Jijoca de Jericoacoara, mais também cidades vizinhas através de parcerias dando destino correto a milhares de toneladas de lixo produzidos diariamente.

Com o seu trabalho, Lindbergh Martins vai cumprindo a Lei 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos obrigando os Municípios a eliminarem de forma definitiva os lixões e elaborarem seus Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos sob pena de ficarem de fora dos repasses de verbas federais e mais multas.

Jijoca de Jericoacoara parte na frente e abre espaço para construção da usina que além de processar toneladas de lixo diariamente, será responsável pela produção de energia elétrica para seu funcionamento e ainda colocará 90% dessa energia à disposição da rede elétrica, além da geração de emprego e renda e o desenvolvimento sustentável do município.

A implantação da pedra fundamental está prevista para o dia 07 de Junho com a presença de autoridades, empresários e da população.

0 comentários:

Postar um comentário