Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Enquete do Blog

Enquete do Blog

COMO VOCÊ AVALIA A SEGURANÇA DE ACARAÚ HOJE?

Plasfran

Você Repórter!

Você Repórter!

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Ministério Público realizará audiências públicas em Acaraú, Cruz e Itarema sobre Adoção

Será realizado em julho nas cidades de Acaraú, Cruz e Itarema, audiências públicas sobre o cadastro Nacional de Adoção (CNA), dentro da campanha “MPCE por uma adoção segura”, em que Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude (CAOPIJ), promove a “Semana da Adoção 2017”, em alusão ao Dia Nacional da Adoção, celebrado em 25 de maio.

Na semana da adoção, que começou nesta segunda-feira, 22 e prossegue até sexta-feira, 26, são realizadas diversas atividades como inspeções a entidades de acolhimento, reuniões com as redes socioassistenciais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e realização de treinamento para que promotores de Justiça e servidores do MPCE e do Judiciário se familiarizem com o Cadastro Nacional de Adoção (CNA), que será tema de audiências públicas a serem realizadas nas cidades, dando continuidade ao projeto “CNA Forte, Adoção Segura”.

Nas audiências públicas, serão distribuídos material informativo sobre o CNA para divulgá-lo aos participantes, entre eles profissionais das áreas de saúde, assistência social e educação dos municípios. Eles passam, então, a conhecer melhor o processo previsto em lei e a importância dele ser respeitado.

O projeto “CNA Forte, Adoção Segura”, pretende realizar um trabalho de conscientização sobre a relevância da utilização do CNA e da sua implantação em todas as Comarcas do Estado. Até o momento, já foram visitados os Municípios de Iguatu, Tauá, Morada Nova, Horizonte e Cascavel. Já estão agendadas audiências públicas a serem realizadas para o mês de junho em Goaíras, Cariré, Sobral e Canindé, e, para julho, em Acaraú, Cruz e Itarema.

MP/CE

0 comentários:

Postar um comentário