Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sábado, 24 de junho de 2017

Aeroporto Jericoacoara em Cruz é inaugurado

Por volta das 13:30 horas deste sábado, 24, pousou o primeiro voo comercial no Aeroporto Regional de Jericoacoara, localizado na localidade de Cajueirinho no município de Cruz. O equipamento foi inaugurado recebendo o Boeing 737-800 da Gol, que partiu por volta das 10:30 horas do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com os 177 lugares disponíveis ocupados.

Durante o embarque, o governador Camilo Santana foi recebido pelos presidentes da Gol e da CVC, e cumprimentou os passageiros ao som do forró do cantor cearense Waldonys, também presente no no Boeing 737-800.

Dentre os passageiros, além do governador do Ceará, estavam o ministro do Turismo, Marx Beltrão, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, o prefeito de Cruz Jonas Muniz, o vice prefeito do município Glaydston Muniz, o deputado federal Aníbal Gomes, os deputados estaduais Manoel Duca "Duquinha", João Jaime, Robério Monteiro, e demais autoridades.

Um grande público, de Cruz e de diversas cidades do Vale Acaraú e Zona Norte, esperava ansiosamente pela chegada da aeronave do lado de fora do aeroporto. Carros do Corpo de Bombeiros recepcionaram o avião com jatos d'água que batizaram o veículo logo após o pouso. O aeroporto recebeu coberta externa de palha, estrutura interna do telhado de madeira e decoração com artigos "rústicos" e imagens de praias cearenses. O equipamento vai alavancar o turismo não só de Jijoca de Jericoacoara, mais de toda região.

O próximo voo operado pela Gol e fretado pela agência de viagens CVC vai chegar a Jericoacoara no próximo sábado, 01/07, e já está com cerca de 80% dos assentos ocupados. A partir de julho, o aeroporto passa a receber voos semanais da GOL vindos de Congonhas, e também semanalmente vindo de Campinas e quatro vezes por semana vindos de Recife, operados pela Azul.

O Aeroporto Jericoacoara tem pista de pouso de 2,2 mil metros e estacionamento de 1,2 mil m², com capacidade para receber 600 mil passageiros por ano, a mesma quantidade de turistas que visitam o Parque Nacional de Jericoacoara no referido período.

Imagens: Governo do Estado/G1

1 comentários:

  1. bom em então seria um classe 7 embora mairo que SBSP.... que bom... se precisar de bombeiro e aeródromo e com certeza vão precisar estamos na parada temos a melhor mão de obra do NE vindos do AEROPORTO DE CONGONHAS e portadores de curso FTBA E ATEBA bem como O CECIS...

    ResponderExcluir