Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Enquete do Blog

Enquete do Blog

COMO VOCÊ AVALIA A SEGURANÇA DE ACARAÚ HOJE?

Plasfran

Você Repórter!

Você Repórter!

sábado, 17 de junho de 2017

Criança vai para a escola com faca na mochila em Acaraú

Um fato inusitado aconteceu nesta semana em uma escola da rede municipal de ensino de Acaraú, situada no bairro de Outra Banda. Uma criança foi assistir à aula com uma faca de serra na mochila. Segundo a mãe de uma aluna da unidade escolar, a sua filha de 8 anos teria sido ameaçada pelo garoto. A mãe da menina ficou indignada com o acontecido. "Onde foi que já se viu um aluno ir pra escola armado de faca querendo agredir as alunas..?", destacou Rosângela Santos. 

Rosângela afirma que a postura da escola foi de querer abafar o caso, afirmando que a professora teria dito para a menina que ela ia ficar sem recreio e de castigo caso relatasse o caso à mãe dela. Mas enfim, acabou indo ao conhecimento da mãe, que conversou com a direção e ainda com a mãe do menino.

A mãe do garoto armado defendeu que desconhecia que o filho tenha levado a faca na mochila, que o menino pegou escondido e levado para "fazer a ponta do lápis".

A diretora da unidade escolar, Suely relatou que o menino não ameaçou a colega e que conversou com a avó e a mãe da criança, que foi devidamente advertida e que a situação foi totalmente contornada, tendo o menino sido orientado a não voltar a ir para a escola armado. 

Conforme o Secretário de Educação do Município de Acaraú, João Victor, tem sido estabelecidas parcerias para implantar programas para a geração das paz nas escolas, como a parceria com a Polícia Militar para execução do Proerd, além do Programa Peteca, de erradicação do trabalho infantil. O secretário ainda destacou ser necessário que os pais redobrem a atenção para com seus filhos.

Com Informações do Blog CN Online

0 comentários:

Postar um comentário