Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 27 de junho de 2017

Delegacias de Acaraú e Camocim perdem o posto de plantonistas para a delegacia de Jijoca

Delegacia de Jijoca de Jericoacoara vai receber plantões das
"Regionais" de Acaraú e Camocim
As Delegacias Regionais de Acaraú, a qual reponde pelas cidades de Cruz, Itarema, Bela Cruz, Marco, Morrinhos, Jijoca de Jericoacoara, além de Acaraú, e Camocim, que abrange os municípios de Granja, Martinópole, Uruoca, Senador Sá, Barroquinha, Chaval, além da própria cidade de Camocim, deixam de funcionar em regimes de plantão, nos finais de semana e feriados, e atenderão apenas no horário comercial de 08:00 às 12:00 horas, e de 14:00 às 18:00 horas.

A Delegacia Regional de Acaraú, já chegou a atender durante 24hs, e ultimamente estava funcionando apenas em regime de plantão. atendendo de segunda à sexta, e aos sábados e domingos no horário comercial. Nesse período, por conta de prisão realizada fora do horário de atendimento da Delegacia de Acaraú, já chegou a ocorrer de policiais militares terem que se dirigido a cidade de Itapipoca para realizar a autuação dos presos em flagrante.

As Delegacias de Acaraú e Camocim deverão funcionar apenas de segunda à sexta-feira por determinação do alto escalão da segurança cearense. Nos sábados e domingos elas ficarão totalmente inoperante, pois as ocorrências policiais com procedimentos ocorridas fora dos horários de funcionamento, devem ser levadas para a delegacia de Jijoca de Jericoacoara, que fica com o posto de delegacia plantonista da região do Vale do Acaraú e Coreaú.

As mudanças já começaram, e se no final de semana por exemplo, policiais militares realizarem uma prisão em uma dessas cidades, deverão se deslocar até Jijoca de Jericoacoara para fazer o procedimento, e até serem atendidos e liberados, as cidades de onde vem a viatura com os policiais escoltando o preso ficam totalmente desassistidas e propicias para que os marginais atuem com liberdade.

A população das regiões afetadas já estão preocupadas com a nova determinação devido ao grande aumento da criminalidade nas duas região, e já cobram das autoridades politicas e do auto escalão da segurança do estado, para que a determinação seja revogada e as duas delegacia, tanto a de Acaraú como Camocim, possam voltar a ser regionais de fato. A determinação vem no mesmo final de semana que é inaugurado o Aeroporto Regional de Jericoacoara.

O Acaraú com Informações do Blog Camocim 24hs

1 comentários: