Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Enquete do Blog

Enquete do Blog

COMO VOCÊ AVALIA A SEGURANÇA DE ACARAÚ HOJE?

Plasfran

Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Detran achou problemas em todos os transportes escolares inspecionados em Acaraú

Há uma semana, o veiculo de transporte universitário de Acaraú, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal após blitz na cidade de Sobral. Foi verificado pelos agentes que o veiculo não tinha cinto de segurança em bom estado em todas as poltronas, estava sem extintor de incêndio, além do tacógrafo e documentação atrasada. Os universitários tiveram que pegar carona em outros ônibus para chegar a faculdade.

Em abril deste ano, o Detran divulgou que após vistoriar 2.144 transportes escolares desde abril de 2016, foram identificadas irregularidades em 1.893. Entre os principais problemas, pneus em estado precário e falta do tacógrafo, que registra a velocidade dos veículos. Apenas 11% dos veículos de transporte escolar vistoriados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no período foram aprovados.

Falta de licenciamento, motoristas que não possuem Carteira Nacional de Habilitação ou estão em condição irregular, pneus em estado crítico e ausência de tacógrafo (equipamento que registra velocidade e distâncias percorridas) são as principais irregularidades. Não são emitidas multas e os relatórios com os problemas identificados foram enviados ao Ministério Público do Estado (MPE) e às prefeituras responsáveis.

Dos 100 municípios vistoriados no período, 46 tiveram todos os veículos reprovados. Guaramiranga (20%), Itaitinga (44%) e Ipaporanga (23%) foram os únicos que tiveram menos de 50% dos veículos com irregularidades.

Acaraú foi um dos municípios vistoriados e está entre os 46 (quarenta e seis) que tiveram todos os veículos inspecionados pelo Detran reprovados. Ao todo, foram vistoriado 10 (dez) veículos, sendo todos reprovados. A apreensão do transporte universitário de Acaraú pela Polícia Rodoviária Federal comprovou o que foi constatado na fiscalização realizada pelo Detran, o que de acaba colocando em risco a vida dos estudantes que usam os transportes.

0 comentários:

Postar um comentário