Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sábado, 3 de junho de 2017

Esperada desde 2012, obra de Urbanização da Praia de Arpoeiras tem início

Placa da obra

Oficio solicitando anuência
municipal
Teve inicio no último mês de maio, a obra de urbanização da Praia de Arpoeiras em Acaraú. A obra é esperada pelos acarauenses desde 2012, quando o então prefeito da época, Pedro Fonteles, recebeu do Secretária de Turismo do Estado da época, Bismarck Maia, oficio solicitando anuência para fins de execução da obra do acesso em revestimento primário, já entregue em 2014, e construção de praça com quiosques turísticos, de calçadão e de estacionamento. Com a conclusão da obra do Governo do Estado, o turismo na Praia de Arpoeiras dará um salto importante para o seu crescimento, dando uma estrutura melhor para os seus visitantes.


A obra terá a reconstrução de 10 barracas de praia, calçadão, estacionamento e mobiliário urbano como bancos, postes, lixeiras, entre outros itens. As intervenções tem prazo de entrega de 240 dias e contam com investimentos de R$ 3.052,471,74. A obra integra o Programa de Valorização Turística do Litoral Oeste (PROINFTUR), fruto de financiamento externo junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina – CAF.

A obra é bastante esperada pelos moradores e empresários da Praia de Arpoeiras, que vem sofrendo com o avanço cada vez mais acelerado do mar, que já arrastou barracas e também começa a derrubar as paredes de algumas casas. Mais há também a preocupação de que só a obra de urbanização não seja suficiente para conter o avanço.

0 comentários:

Postar um comentário