Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

segunda-feira, 12 de junho de 2017

FALA LEITOR: A dificuldade da advocacia no nosso Acaraú

Quem advoga no município de Acaraú-Ce convive com muitas dificuldades. A morosidade do nosso judiciário é vivenciada todo santo dia pelos causídicos que ali batalham. A Comarca de Acaraú tem mais de 8 mil processos, mas somente uma única vara judiciária onde essas ações tramitam. Não temos juiz titular, e o magistrado ainda responde por outros três municípios. A prestação jurisdicional fica comprometida, sendo difícil exercer a profissão de advogado.

O pior de tudo isso é saber que nós advogados estamos sozinhos nessa luta, sem o apoio concreto e firme de nossa OAB-CE. Sequer uma sala para os advogados existe no Fórum de Acaraú. Essa sala certamente auxiliaria as advogadas e advogados no exercício de seu mister. O pleito por essa sala dos advogados é antigo. Em março de 2010 foi protocolado um requerimento na OAB (protocolo 28172010) que requereu por essa sala.

Em 2012 esse pleito foi renovado, tendo inclusive o ex presidente, durante o processo de sua reeleição, telefonado para um colega advogado acarauense se comprometendo a resolver esse problema, salientando que a mobília e equipamentos já estavam comprados e que a sala seria inaugurada. O tempo passou e essa promessa não se concretizou. A OAB deve exercer seu importante papel na sociedade, pela democracia, pelas instituições, mas sem esquecer seu principal objetivo que é a defesa do advogado.

Onde estava a OAB quando do fim da "justiça itinerante" desenvolvida pelo TRT7 através da 2 Vara do Trabalho de Sobral? A OAB tem ciência dos benefícios que tal trabalho trazia para advocacia da região norte? Queremos nossa sala em Acaraú. Precisamos de um juiz titular no nosso município e outra vara judiciária. Rogamos por atitudes concretas. Queremos ação!

Marcelo Carvalho
Advogado

0 comentários:

Postar um comentário