Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Inauguração do Aeroporto Jericoacoara poderá ser marcado por protestos


A inauguração do Aeroporto Regional de Jericoacoara, na localidade de Cajueirinho no município de Cruz, poderá ser marcado por  protesto e manifestações. Com a aproximação da inauguração, um possível protesto de bugueiros e camioneteiros, começa a tomar uma direção imprevisível e poderá ocorrer. As categorias são contra o modelo de concessão no qual o governo do estado em parceria com o Intuito Chico Mendes de Biodiversidade querem implantar no Parque Nacional.

Bugueiros prometem parar a vila de Jericoacoara fechando a entrada e não deixar ninguém passar: "A única solução é parar Jeri por um dia. O plano seria que todos nós nos reunissemos com nossos buggys e bloquear as entradas de Jijoca e Preá para que ninguém conseguisse entrar e nem sair da Vila. Fazer a Vila parar, literalmente e chamar a imprensa para que o Brasil e mundo veja a forma como o Governo está nos tratando. Precisamos nos "unir" e não nos "reunir"". Disse o líder da categoria.

Os camioneteiros também estão se articulando para se fazerem presente no aeroporto e mostrar ao governador que a categoria existe e que em caso de uma mudança de administração do Parque Nacional, que a categoria seja incluída nas concessões de transportes. Muitos populares contrários a privatização do parque prometem se fazer presente a inauguração com cartazes e palavras de ordem.

0 comentários:

Postar um comentário