11Bets+

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sábado, 10 de junho de 2017

Moradores de Lagoa do Carneiro fazem protesto e comandante da PM mostra as dificuldades enfrentadas pela tropa

Imagem: Comunidade de Lagoa do Carneiro
Nesta sexta-feira, 09/06, moradores do Distrito de Lagoa do Carneiro estiveram na Câmara Municipal de Acaraú com cartazes pedindo por mais segurança. Os moradores pedem soluções emergências para conter a onda de assaltos, principalmente os que vem ocorrendo na estrada que liga à BR-403 à sede do Distrito.

O Major Sergio, comandante da 3ª CIA do 11º BPM, esteve presente na casa legislativa e falou para os vereadores e para os moradores de Lagoa do Carneiro sobre as dificuldades da policia militar em atender os 7 (sete) municípios de sua jurisdição e principalmente Acaraú, que tem uma grande extensão territorial.

Entre as dificuldades apontadas pelo comandante da policia militar no Vale Acaraú está o baixo número de policiais no contingente, o número reduzido de viaturas, a solicitação de policiais para fazer segurança de eventos, a não cooperação de parte da população, o que acaba atrapalhando o trabalho ostensivo de prevenção na região.

A falta de um código penal forte, principalmente para o menor infrator, a precariedade das cadeias públicas, que facilita a fuga de detentos, também foram apontadas pelo comandante. O major falou que mesmo com as dificuldades vem trabalhando bastante com seus comandados e pediu mais apoio da população.

Os moradores do distrito acarauense confeccionaram cartazes com os dizeres "Segurança Já" e "Socorro Chega de Assalto". Os moradores pedem um posto da polícia no distrito e que os vereadores cobrem do prefeito, para que este cobre dos deputados, para cobrem do governador um maior número de policiais e de viaturas para a cidade.



0 comentários:

Postar um comentário