Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Enquete do Blog

Enquete do Blog

COMO VOCÊ AVALIA SEGURANÇA DE ACARAÚ HOJE?

Plasfran

Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 2 de junho de 2017

OAB Subseção Sobral busca melhorias para prestação jurisdicional na Comarca de Acaraú

Membros da diretoria da OAB Subseção Sobral, estiveram reunidos com o Desembargador Corregedor do Tribunal de Justiça do Ceará Francisco Darival Beserra Primo, em busca de providências para melhoria da prestação jurisdicional nas Comarcas de Acaraú, Camocim, Santa Quitéria e Sobral.

Estiveram acompanhando o presidente Rafael Ponte na reunião o secretário geral Raphael Viana, o diretor coordenador para a Comarcas Elioenai Frota e o conselheiro da AJA Forte Norte Dr Farias Filho.

“A intenção da OAB é dialogar e tentar conseguir uma melhor prestação jurisdicional. Levamos ao corregedor alguns problemas pontuais que ocorrem em Sobral, como varas com grande quantidade de processos, além de morosidade dos atos, a falta de juiz titular em uma vara, entre outros. Em cada comarca da região um problema é apresentado. O corregedor se comprometeu a tentar dar uma resolutividade aos pedidos. Ficamos muito otimistas com o posicionamento do magistrado, sério, firme e preocupado em oferecer melhor prestação jurisdicional para a sociedade”, disse Rafael Ponte.

Acaraú
Atualmente a Comarca de Acaraú conta com quase 8 mil processos em apenas uma Vara e não conta com juiz titular. O atual juiz está em respondência, e ainda responde por outras comarcas da região.

0 comentários:

Postar um comentário