Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Enquete do Blog

Enquete do Blog

COMO VOCÊ AVALIA A SEGURANÇA DE ACARAÚ HOJE?

Plasfran

Você Repórter!

Você Repórter!

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Policia Militar faz seleção interna para preparar policiais e implantar o RAIO em Acaraú

A policia militar inicia processo seletivo para implantação do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) na cidade de Acaraú. O batalhão atender aos municípios da região do Baixo Vale Acaraú no combate a criminalidade.

A policia militar iniciou no ultimo dia 30, processo seletivo interno para o Curso de Especialização em Policiamento de Motocicletas (CEPM/RAIO). A fase faz parte do processo que visa a preparação de contingente para instalar até meados de dezembro, base permanente do grupamento RAIO em Acaraú, bem como nas cidades de Beberibe, Crato e Itapajé.

O curso tem duração média de até 45 dias, através de teste físico, exame de capacidade técnica em motos, e entrevista pessoal, é feita uma rigorosa preleção que visa selecionar os que melhor apresentam condições de integrarem o grupo tático para então iniciarem o curso.

A região do baixo Acaraú, composta por cerca de 7 (sete) municípios, vem nos últimos meses registrando aumento nos índices de criminalidade, com vários casos de roubos, homicídios, furtos e a disseminação de facções criminosas que vem aliciando jovens na periferia para o tráfico de drogas e cometimentos de crimes.

Grande parte dos crimes que são registrados, na sua maioria é realizada por criminosos que se utilizam de motos, tendo em vista a rapidez do transporte.

A chegada do RAIO, com sua base permanente na região ira ajudar a reforçar o patrulhamento local no combate a criminalidade. O RAIO é uma tropa preparada e respeitada nas ruas, a mesma tem o trabalho reconhecido e elogiado por grande parte da população nos municípios que atende. No baixo Acaraú, deverá atuar em conjunto com as equipes do POG, Ronda e FTA na ostensividade das ruas.

A região ainda carece de uma delegacia 24 horas para registro de ocorrências, bem como atendimento no momento em que crimes ocorrem, o que dispensaria a locomoção das vitimas para outras cidades distantes. Reforço no contingente da policia civil para investigar crimes também é necessário, além de é claro, mudança urgente nas leis que só favorecem criminosos e a impunidade.

Com Informações do Portal Vale do Acaraú

1 comentários:

  1. Espero que sejam todos de outras cidades pq se for os mesmos policiais que já trabalham aki no Acaraú vai ser a mesma coisa

    ResponderExcluir