Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Enquete do Blog

Enquete do Blog

COMO VOCÊ AVALIA A SEGURANÇA DE ACARAÚ HOJE?

Plasfran

Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Professores de Morrinhos protestam durante entrega do prêmio Escola Nota 10


Ocorreu nesta quinta-feira, 22/06, o evento de coroação dos 10 anos de existência do PAIC (Programa Alfabetização na Idade Certa) com a cerimônia de premiação das Escolas Nota Dez, tendo como resultado o ano letivo de 2016.

O evento é realizado pelo Governo do Estado do Ceará e os resultados obtidos estão ligados às avaliações externas realizadas anualmente através dos SPAECE (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará), onde são avaliadas e premiadas com incentivo financeiro as escolas com turmas de 2°, 5° e 9° Anos que obtiverem melhor desempenho.

Na região do baixo Acaraú tiveram escolas premiadas os municípios de Acaraú, Cruz, Jijoca de Jericoacoara e Morrinhos. No tocante ao município de Morrinhos deve-se ressaltar a sua mudança no ranking de 4° lugar do estado em resultados de 2015 para 2° lugar.

Protesto


Outro fato relevante foi o protesto realizado pelos professores quanto ao rateio do FUNDEB do ano de 2016 que ainda não foi pago pelo atual gestor Carlos Bruno, presente no evento. Os professores apresentaram suas queixas ergendo faixas com mensagens exigindo mais respeito com a classe e cobrando o pagamento que foi deixado em conta pelo ex-gestor Jerônimo Brandão.

O valor é de quase 1 milhão de reais que deverá ser distribuído entre os mais de 300 professores da rede municipal que exerceram suas funções na educação e garantiram assim que o município levasse seu nome para o ranking de 2° colocado do estado do Ceará no 2° Ano do Ensino Fundamental.

Segundo os professores, a data do evento veio de encontro a "comemoração" ao 4° mesverário de uma promessa do atual prefeito Carlos Bruno feita em sua página do Facebook se comprometendo a pagar "nas próximas horas" o rateio, ou como eles preferem chamar, abono, no entanto, o pagamento ainda não foi realizado.

0 comentários:

Postar um comentário