Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Enquete do Blog

Enquete do Blog

COMO VOCÊ AVALIA A SEGURANÇA DE ACARAÚ HOJE?

Plasfran

Você Repórter!

Você Repórter!

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Sessão da Câmara tem terminado com apenas cinco vereadores e até menos em Acaraú

Imagem da Sessão do dia 26/04

Parece ser um bom negócio ser vereador em Acaraú. Apesar de acontecer apenas uma sessão por semana, é quase uma missão impossível se ver finalizar a sessão com todos os 15 (quinze) vereadores, eleitos para representar o povo acarauense no legislativo. As imagens já são corriqueiras e mostram a parte final das sessões com apenas cinco vereadores e até menos.

A imagem é da última sessão, do dia 26/04, e durante um momento importante para os jovens desportistas acarauenses, quando na tribuna um jovem cobrava a reforma do ginásio poliesportivo da cidade e mais investimentos no esporte, assunto que deveria ser amplo debatido na casa legislativa, apenas cinco vereadores se encontravam presentes, mesmo assim, para quem estava no plenário ou acompanhou pelas plataformas de transmissão via internet, viu que nem todos estavam concentrados durante discurso do jovem.
Imagem da sessão do dia 24/03
A "debandada" se dá geralmente após a leitura e aprovação dos projetos e requerimentos. Há vereadores que quando não estão inscritos para usar a tribuna pedem para sair, e há casos de que informaram que não ocupariam seus tempos de tribuna, e há quem quando usa, sai logo após sua fala. Já houve casos de vereador falar apenas para o presidente da casa.

O esvaziamento se dá por diversos motivos, entre os quais, ou por já está muito tarde e alguns vereadores morarem longe da sede, ou por conta de outros compromissos. Para os acarauenses que acompanham a sessão e criticam o esvaziamento, a solução seria transferir a mesma para o período da manhã, assim quem sabe, a sessão terminasse com os quinze vereadores debatendo entre os interesses da população acarauense.

0 comentários:

Postar um comentário