Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Aeroporto de Jeri é autorizado a receber voos regulares


O Aeroporto Regional Jericoacoara Comandante Ariston Pessoa, no município de Crédito, recebe hoje certificação operacional para receber voo comercial regular. A confirmação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). O equipamento já recebe voo não regular.

A informação foi confirmada ontem pelo governador do Estado, Camilo Santana (PT), que esteve reunido em Brasília com o presidente da Caixa Econômica, Gilberto Occhi, e nos ministérios da Justiça, Saúde, Educação e Transportes. “O ministro Maurício Quintella (Transportes) informou que amanhã será publicada no Diário Oficial a certificação do aeroporto de Jericoacoara, em Cruz”.

Arialdo Pinho, secretário do estadual do Turismo, informou que, na primeira semana de agosto haverá reunião com o Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio) para tratar de modificações em Jericoacoara. As medidas serão levadas à audiência pública antes de serem acordadas entre Governos do Estado e Federal (ICMBio) e as prefeituras de Jijoca de Jericoacoara, Cruz e Camocim.

A Azul informa que se pronunciará sobre voos para Jeri após verificar a certificação. Latam diz que segue atenta às necessidades de demanda do mercado, mas não há voos previstos para o terminal até o momento. Gol e Avianca não atenderam as ligações. 

O Povo

0 comentários:

Postar um comentário