Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Enquete do Blog

Enquete do Blog

COMO VOCÊ AVALIA A SEGURANÇA DE ACARAÚ HOJE?

Plasfran

Você Repórter!

Você Repórter!

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Área Pastoral de Juritianha é elevada à condição de paróquia


O distrito acarauense de Juritianha esteve em festa na noite desta quarta-feira, 05/07, data em que a Área Pastoral de Santa Rita de Cássia de Juritianha foi elevada a Paróquia de Santa Rita de Cássia. Uma grande multidão de fieis acompanhou a missa de instalação canônica da Paróquia de Santa Rita de Cássia que foi celebrada pelo Pe Ailton Ramos, que tomou posse como primeiro pároco de Juritianha.

Além da população de Juritianha e de devotos de toda região, estiveram presentes o prefeito de Acaraú Alexandre Gomes, e os deputados Manoel Duca "Duquinha", João Jaime e Robério Monteiro, que além da missa de ereção da paróquia, também acompanharam o show do cantor Batista Lima que emocionou os fieis presentes.

A Capela, hoje igreja matriz de Santa Rita de Cássia, no distrito de Juritianha, é datado do século XIX. Em 7 de outubro de 1875, foi criada e aprovada a Irmandade de Santa Rita de Cássia de Juritianha. Há 23 anos, a Diocese de Itapipoca transformou a comunidade e adjacência em Área Pastoral de Juritianha, e nesta quarta-feira, 05/07, a elevou para paróquia.



Imagens: Hedigley Mendes/A2 Mídia

0 comentários:

Postar um comentário