Você Repórter!

Você Repórter!

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Artesanato de Acaraú e Itarema representam o Brasil durante feira em Portugal


O encanto e a delicadeza do artesanato cearense estão expostos na 40º edição da Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde (FNA 2017), na Região Metropolitana do Porto, em Portugal. O Estado, considerado referência no desenvolvimento de políticas públicas para o fomento do artesanato, representará o Brasil no evento que começou dia 22 de julho, e vai até 6 de agosto.

O Estado apresentará em Portugal a mais diversificada produção cearense no estande Artesanato do Ceará- Mãos que fazem história, para o qual foram escolhidos produtos que simbolizam valores estéticos tradicionais e alto padrão técnico.

O Ceará levou a terras lusitanas tipologias em Madeira; Fios e Tecidos nas técnicas Renda de Bilro, Filé, Tecelagem, Bordado e Labirinto; Fibras Vegetais; Argila, Areia Colorida; e Couro. Os produtos são produzidos por artistas de Acaraú, Aracati, Barbalha, Beberibe, Caririaçu, Cascavel, Fortaleza, Granjeiro, Guaramiranga, Icó, Itaiçaba, Itapipoca, Itarema, Jaguaribara, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Maranguape, Mucambo, Nova Olinda, Nova Russas, Palhano, Paraipaba, Santana do Cariri, São Gonçalo do Amarante, Tejuçuoca, Trairi e Várzea Alegre.

O Acaraú com Informações do
Governo do Estado do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário