Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Distrito de Lagoa do Carneiro pede socorro e pedem a presença do COTAR

A população do distrito de Lagoa do Carneiro, em Acaraú, está desesperada com a grande onda de assaltos e furtos que vem ocorrendo no distrito. Em um perfil no facebook que leva o nome do distrito acarauense, quase que diariamente há postagens alertando a população acerca dos casos de assaltos que vem ocorrendo em sua grande maioria na estrada carroçável que liga a BR-403 ao distrito.

Só no mês de julho houve o registro, conforme dados obtidos através do perfil Lagoa do Carneiro, de quase 20 (vinte) assaltos á mão armada. Em sua grande maioria, as vitimas tiveram suas motos tomadas por criminosos que quase sempre se escondem próximo a um trecho já batizado pelos próprios moradores como “Pontilhão do Medo”.

Nesse mesmo trecho, veículos de passageiros que fazem a linha da Lagoa do Carneiro à sede do município, são atacados pelos meliantes, principalmente no período em que aposentados percorrem a linha para sacarem valores de seus aposentos. Já ocorreu de motoristas não obedeceram a ordem de parada, e os meliantes atirarem contra os carros.

A audácia dos criminosos é tão grande, que em um dos últimos casos de roubos, os ladrões teriam utilizado um veiculo Fiat Strada para caber tudo o que iriam roubar da casa de um cidadão em Alpargatas, que foi invadida e teve dezenas de pertences levados pelos acusados. Em outro caso recente, ladrões em um veiculo modelo F-400 furtaram dezenas de cabeças de ovelhas de uma propriedade localizada na localidade de Bulandeira.

A população pede apenas o que lhe é de direito, presença de rondas ostensivas da polícia militar na comunidade e a apuração dos crimes quando ocorridos, situação essa que apesar de parecer simples, esbarra na ineficiência do estado em dar uma segurança pública de qualidade à toda população. Ainda neste mês, o governo estadual entregou dezenas de novas viaturas as policiais civil e militar, porém a policia da região do baixo Acaraú sequer recebeu uma viatura para se juntar a pequena frota já existente.

O efetivo policial militar também é outro caso que se deixa muito a desejar, o papel da policia militar é crucial no tocante a tentar evitar crimes com sua presença ostensiva, mas tem seu trabalho neutralizada pelos poucos homens disponíveis em Acaraú, bem como na região. A delegacia de polícia civil de Acaraú, que recentemente perdeu seu posto de regional para a delegacia de Jijoca de Jericoacoara, também tem seus trabalhos na tentativa de elucidar os crimes, prejudicados devido o baixo efetivo e a pouca logística.

A população de Lagoa do Carneiro literalmente pede socorro, a população já fala em fazer justiça com as próprias mãos, pois não aguentam mais ver seus bens conquistados com grande sacrifício, ser levado por criminosos. Muitos criticam até os representantes públicos, pois grande parte da população declara que chega a se sentir abandonados.

A população cobra a presença do COTAR (Comando Tático Rural), equipe da Policia Militar especializada em atuar na Zona Rural e em regiões de difícil acesso, como a região do distrito de Lagoa do Carneiro.

O Acaraú! com Informações do
Portal Vale do Acaraú

0 comentários:

Postar um comentário