11Bets+

Volta às Aulas Papelix

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sábado, 29 de julho de 2017

Operação Carroça: Empresário foragido da Justiça cearense é preso no Rio de Janeiro

Operação Carroça investigou fraudes em licitações de serviços de transporte escolar no município de Itarema

Foi preso no Rio de Janeiro um empresário cearense suspeito de envolvimento em fraudes a licitações em serviços de transporte escolar em diversos municípios do Ceará. Considerado um dos líderes do esquema criminoso denunciado na Operação Carroça, o empresário, preso nesta sexta-feira, 28, estava foragido desde que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Ceará.

Deflagrada em outubro de 2016, a “Operação Carroça” investigou a prática de crimes envolvendo os serviços de transporte escolar no município de Itarema nos anos de 2013 a 2015. A prisão do empresário se deu em ação conjunta dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) dos Ministérios Públicos dos Estados do Ceará (MPCE) e do Rio de Janeiro (MPRJ).

Sogro preso

A prisão ocorreu na mesma semana em que um advogado, o sogro do empresário, teve a prisão preventiva decretada pela participação no esquema. Esta semana também foram presos dois filhos de um ex-prefeito do município de Itarema.

O empresário preso nesta sexta-feira, proprietário de duas de locação e prestação de serviços, comandava o núcleo empresarial investigado na Operação Carroça, atuando, principalmente, em fraudes a licitações de transporte escolar e locações de veículos. O empresário foi encaminhado para a penitenciária de Bangu e, posteriormente, será transferido para o Ceará.

A investigação revelou que o transporte escolar era realizado em veículos inapropriados, sublocados de pessoas que possuíam afinidades com o grupo político com a gestão municipal, bem como desvio de dinheiro público e de lavagem de dinheiro.

G1

2 comentários: