Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Vereadores de cidade da Paraíba trabalham apenas uma vez por semana e vivem de impostos

A rádio CBN da Paraíba denunciou que os nove parlamentares de Baía da Traição, cidade com 8.900 habitantes, no litoral paraibano, recebem R$ 3,5 mil mensais, e só comparecem a sessão apenas nas sextas-feiras. A renda per capta da cidade é de 200 reais, e que a maior parte da arrecadação da cidade vem do governo federal.

“Eu não ganho isso trabalhando todo dia, porque eles ganham trabalhando só um dia? É justo?”, questiona a agente administrativa Elisabete Falcão.

Na rádio CBN, o jornalista Carlos Alberto Sardenberg, disse que essa situação não é um caso atípico, se repete por muitos outros municípios brasileiros. Para o jornalista o salário dos vereadores deveriam ser equivalente a renda per capta da cidade. "Como a cidade paraibana é muito pobre e a arrecadação com impostos é baixa, o prefeito e os vereadores só esperam a arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios e gastam absurdamente", disse o jornalista.

Ainda para o jornalista, os cortes dos governos deveriam começar pelos poderes legislativos, diminuindo o número de legisladores.

Ouça o comentário.


O Acaraú! com Informações da Rádio CBN

0 comentários:

Postar um comentário