Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Enquete do Blog

Enquete do Blog

COMO VOCÊ AVALIA A SEGURANÇA DE ACARAÚ HOJE?

Plasfran

Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 4 de julho de 2017

Vereadores de Itarema estariam presos no Quartel do Corpo de Bombeiros e em Itaitinga


De acordo com informações do Blog Sobral Agora, dos oitos Vereadores presos na cidade de Itarema, seis estaria presos em um presídio de Itaitinga, na Região Metropolitana, por não ter o nível superior e os outros dois estaria na cadeia do Corpo de Bombeiros, em Fortaleza, esses por terem o nível superior. 

Eles foram transferidos da cidade de Itarema, porque a cadeia pública já está superlotada. Com capacidade para 25 detentos, a unidade tem hoje 47 presos. Todos os vereadores pertencem ao grupo político que dá apoio ao prefeito da cidade. Nesta semana os suplentes devem assumir e uma nova mesa diretora poderá ser eleita.

O blog traz ainda a informação, de que a promotora de Justiça de Itarema, Maiara Bezerra, está indo trabalhar “escoltada” por seguranças.

Os Vereadores são acusados de contratar várias pessoas como “assessores” pelo Legislativo Municipal e que recebiam salários sem comparecer ao prédio da Câmara. Enquanto alguns “fantasmas” eram obrigados a repassar parte de seus vencimentos aos vereadores, outros prestavam serviços sem nenhum vínculo formal com a Casa, geralmente para mascarar casos de nepotismo.

As prisões ocorreram em decorrência de desdobramentos da “Operação Fantasma”, deflagrada na última quarta-feira, 28. Ao todo, foram cumpridos 19 mandados judiciais de busca e apreensão, 32 de condução coercitiva e nove de prisão preventiva, incluindo oito vereadores e a diretora de Recursos Humanos da Câmara, Maria José Carneiro Rios.

Com Informações do Blog Sobral Agora

0 comentários:

Postar um comentário