Você Repórter!

Você Repórter!

sábado, 29 de julho de 2017

Vice-governadora participa do lançamento de operação de complexo eólico em Itarema

A vice-governadora do Ceará Izolda Cela participou do evento de lançamento da operação comercial do complexo eólico Pedra Cheirosa. Localizado no município de Itarema, o empreendimento possui 23 aerogeradores e 48,3 MW de capacidade (suficiente para abastecer uma cidade de 120 mil habitantes). Ao todo, mais de 1.200 empregos diretos e indiretos foram gerados durante a obra. 

Segundo Izolda Cela, o Ceará adota um perfil tecnológico moderno na produção de energia. “Estamos trabalhando fortemente a atração de toda a cadeia produtiva. Hoje, temos no Ceará indústrias de pás eólicas, aerogeradores, torres de concreto e metálica, elevadores e escadas, além de grandes empresas especializadas na construção de parques eólicas. Isso demonstra que a economia cearense está saindo de um perfil tradicional para um perfil mais moderno, voltado para a tecnologia e de maior valor agregado”, destacou a vice-governadora.

Estiveram presentes ao evento o prefeito de Itarema, Elizeu Monteiro, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Cesar Ribeiro, e o presidente da empresa da CPFL Renováveis, Gustavo Sousa.

O Acaraú! com Informações
do Governo do Estado do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário