Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Acaraú, Bela Cruz e Jijoca receberão prêmios por conquistas no Meio Ambiente


A Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), por intermédio da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (Saic), realizará a 3ª edição do Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais (PNC). O evento ocorre nesta quinta-feira, 17, e nesta sexta-feira, 18, das 8:00 às 17:00hs, na Assembleia Legislativa (AL), em Fortaleza.

O curso busca impulsionar positivamente a gestão ambiental compartilhada, resultando em melhorias na realização das atividades técnicas e administrativas relacionadas à questão ambiental, reunindo dirigentes ligados ao meio ambiente de todos os municípios do Estado.

O PNC foi criado para atender aos anseios dos estados e municípios, como uma estratégia de fortalecimento do Sistema Nacional do Meio Ambiente e de qualificação da gestão ambiental. Visa capacitar gestores, servidores, técnicos ambientais e outros atores sociais para colaborar com a estruturação de políticas no contexto federativo, envolvendo a responsabilização e o empoderamento dos entes, nas três esferas de governo.

Na oportunidade, será feita a entrega dos kits aos 19 municípios premiados com a certificação Praia Limpa e Selo Município Verde 2016. Cada kit contém um notebook, um projetor, uma impressora, um decibelímetro, uma trena e uma máquina fotográfica.

Foram selecionados no Selo Município Verde as cidades de Acaraú, Barreira, Beberibe, Bela Cruz, Brejo Santo, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Farias Brito, Fortaleza, General Sampaio, Iguatu, Maracanaú, Morada Nova, Novo Oriente, Piquet Carneiro, Sobral e Tauá.

Os municípios contemplados com a Certificação Praia Limpa, foram: Beberibe, praia do Morro Branco; Cascavel, praia de Barra Nova; Fortaleza, praia de Iracema; Jijoca de Jericoacoara, praia de Jericoacoara; e Paraipaba, praia da Lagoinha.

O Acaraú! com Informações do
Governo do Estado

0 comentários:

Postar um comentário