Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Acaraú é premiado com kit por ter conquistado o Selo Verde

O 3º Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais (PNC) foi aberto na manhã desta quinta-feira,17, no auditório da Unipace, anexo da Assembleia Legislativa. O evento é uma parceira com o Ministério do Meio Ambiente (MMA) por meio da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SAIC). Além de prefeitos, secretários do meio ambientes dos municípios, técnicos e convidados, o evento foi fortalecido com a presença do secretário de Articulação Institucional, Edson Duarte, o secretaria do Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno, o superintendente do Ibama, Herbert Lobo, da secretária de urbanismo e meio ambiente (Seuma), Águeda Muniz, do superintendente da Semace, Ricardo Lima, bem como representantes da Agace, Instituto Chico Mendes de Biodiversidade - ICMBio, Associação dos Prefeitos do Ceará - Aprece, além dos deputados Sérgio Aguiar e Fernanda Pessoa.

Após as apresentações dos componentes da mesa, o secretário Artur Bruno convidou os representantes dos municípios contemplados com o Selo Município Verde e Certificação Praia Limpa, entre eles Acaraú, premiado com o kit contendo um: 1 Notebook; 1 Impressora HP; 1 GPS; 1 Decibelímetro; 1 Projetor Multimídia; 1 Câmera fotográfica; 1 Trena Profissional.

Além de Acaraú, todos os representantes dos municípios compareceram para receber a premiação: Barreira, Beberibe, Bela Cruz, Brejo Santo, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Farias Brito, Fortaleza, General Sampaio, Iguatu, Maracanaú, Morada Nova, Novo Oriente, Piquet Carneiro, Sobral e Tauá.

O Selo Município Verde (PSMV) é um Programa de Certificação Ambiental Pública. Ele identifica, a cada dois anos, os municípios cearenses que desenvolvem ações protetivas do meio ambiente com melhores resultados na salvaguarda ambiental, atendendo critérios de conservação e uso sustentável dos recursos naturais.

Cinco municípios receberam placas referentes à certificação Praia Limpa: Beberibe, praia do Morro Branco; Cascavel, praia de Barra Nova; Fortaleza, praia de Iracema; Jijoca de Jericoacoara, praia de Jericoacoara; e Paraipaba, praia da Lagoinha.

A Certificação Praia Limpa é um programa de governo, coordenado pela Sema, consistindo na concessão de um selo de certificação ambiental aos municípios que aderirem voluntariamente ao programa inscrevendo suas praias, para que sejam avaliadas e conquistem um selo de qualidade atestando as condições de higiene/limpeza, segurança e conservação exigidas pelo programa dentro de critérios estabelecidos, conforme a legislação.

Imagens: Ascom Governo Municipal de Acaraú

0 comentários:

Postar um comentário