Você Repórter!

Você Repórter!

sábado, 19 de agosto de 2017

Avião carregado de cocaína é apreendido pela polícia em Camocim

O piloto da aeronave e a namorada dele foram presos em flagrante

No final da tarde deste sábado, 19, um avião carregado com cocaína foi apreendido em operação realizada pela Polícia Militar com apoio da Polícia Federal, no município de Camocim. O maranhense Júlio César Arraes Vieira Filho, 35 anos, piloto da aeronave, e sua namorada identificada como Innis Rosa, natural de Tocantins, foram presos em flagrante.

Segundo o comandante de Policiamento do Interior Norte (CPI Norte), coronel Julio Aquino, a suspeita é de que a aeronave fizesse parte da "rota do tráfico internacional de drogas" e tivesse decolado do Estado de Mato Grosso, tendo parado no município cearense para reabastecer.

Bote certeiro

Após trocas de informações com a Polícia Federal, três equipes da Polícia Militar (uma da Força Tática de Camocim e duas do CPI Norte) sob o comado do Coronel Júlio Aquino e do Major Dias, se deslocaram para o aeroporto regional Pinto Martins e lá ficaram em campana a espera do pouso do avião. Já por volta das 17:50 horas, um avião monomotor de cor branca, modelo P25, aterrissou no aeroporto e de imediato foi apreendido pelas equipes da Polícia Militar. 

O avião estava com 26 tabletes de cocaína, sendo cada um com cerca de 1 kg, quando os policiais realizaram a abordagem. De acordo com o Coronel Júlio Aquino, é bem possível que a aeronave tivesse decolado com mais droga e possivelmente já tivesse realizado a entrega da maior parte. "Um avião desses não decola só com 26 tabletes de droga", afirmou o oficial.

O piloto do avião estava acompanhado da namorada e de uma criança de apenas três anos. O casal foi preso em flagrante e foi conduzido pela Polícia Militar para a sede da PF, em Fortaleza. A aeronave está no aeroporto sob escolta da Polícia Militar e deve transportada somente na manhã deste domingo, 20, para Fortaleza.

Com Informações do Blog Camocim Polícia 24hs

0 comentários:

Postar um comentário