Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

BANCO DA SOLIDARIEDADE

Dessa vez o banco da praça não foi cenário de descaso e nem de abandono, mas sim de “Altar” de esperança e de solidariedade. Mais uma vitima das drogas e do descaso social, colar como assim é conhecida na cidade de Acaraú passava dias e dias caminhando nas ruas em total situação de abandono e exposição.

Segundo ela o vício já tinha domínio total sobre si e mesmo sofrendo, sabia que sozinha não tinha forças para livrar–se dos vícios . Foi a partir daí, que ela aceitou ajuda do projeto Casa do Oleiro e Casa de Oração Acaraú para aceitar o tratamento de recuperação contra sua doença. Colar se internou nessa ultima tarde de segunda feira, dia 22 de Agosto de 2017 e pretende ficar na casa de recuperação ate o final do tratamento, que chega a 7 meses.

Casa do Oleiro e Casa de Oração Acaraú trabalham em parceria e tem como seu principal foco a recuperação e a socialização de dependentes químicos na sociedade.

Segundo Vinicius e Cleiciane Feitosa, diretores da casa do oleiro a situação é gravíssima e relata que diariamente mais de cinco mães o procuram desesperadas em busca de ajuda.

A casa do oleiro é uma instituição sem fins lucrativos e conta com ajuda voluntaria da sociedade e de órgãos públicos como secretaria de Assistência social, na pessoa do secretario Expedito Mesquita.

“Se cada um contribuir com um pouco, em um ano teremos uma outra realidade na cidade de Acaraú”, disse Aline Santos, empreendedora social e esposa de Moises Mello, líder da casa de Oração Acaraú.

Ajuda

Caso você deseja ajudar no tratamento da jovem Colar e de outros dependentes que já estão sendo agendados para internação, comunique-se, sua contribuição fará toda a diferença.

Informações: (88)999354647, falar com Vinicius Feitosa.



0 comentários:

Postar um comentário