Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Município de Jijoca de Jericoacoara recebe notificação para devolver valores ao estado


O município de Jijoca de Jericoacoara recebeu notificação/recomendação da Secretária das Cidades para devolução de recursos da Obra de Pavimentação em Paralelepípedo no trecho que liga a localidade de Córrego da Forquilha e Lagoa Grande. O valor de devolução que a Secretaria das Cidades pede para ser regularização é de R$ 1.726.450,17, referente a convênio assinado entre estado e município no ano de 2014. O município segundo o documento tem até este dia 30/08  para realizar a devolução dos valores.

Em seu facebook, o prefeito Lindbergh Martins, apresentou a situação a população jijoquense, informando que recebeu do Governo do Estado do Ceará a notificação para que a Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara devolva o dinheiro "aplicado" na pavimentação Córrego da Forquilha - Lagoa Grande, após uma auditoria feita pelo próprio Governo do Estado, através da Coordenadoria de Obras Urbanas da Secretária das Cidades, que encontrou uma série de irregularidades.

O prefeito disse ainda, "Que o estado precisa ser ressarcido pelo evidente desvio de verbas públicas, isso é fato! Só não esqueçamos que há um gestor público que contratou a obra e uma empresa que venceu o certame para executá-la. Esses agentes precisam ser responsabilizados!!! Não podemos aceitar tal injustiça conosco, prejudicar todo o nosso planejamento financeiro, atrasar compromissos, prejudicar nossa gestão. Amanhã cedo (hoje) tomaremos as providências jurídicas cabíveis para que os reais responsáveis paguem a conta!!! Manteremos nossa população informada!!!", finalizou Lindbergh.

0 comentários:

Postar um comentário