Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Operação da Policia Civil em Bela Cruz prende suspeito de chefiar facção criminosa

Apesar das dificuldades em relação à efetivo e logística, a Polícia Civil do Ceará está desencadeando várias operações em diversos pontos do estado, que vem culminando com prisões, tendo a última grande operação sido desencadeada na manha desta terça-feira, 29, na cidade de Bela Cruz, distante 26km de Acaraú.

A ação batizada de “Magico de Oz”, teve a frente o Delegado de Policia Civil do município de Bela Cruz que contou ainda com o reforço de 16 equipes da região, e teve como principal objetivo o cumprimento de 31 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão.

A operação ocorreu na localidade de Alto do Bode, na periferia da cidade, onde foi encontrado um dos principais alvos identificado como Celestino Rodrigo Magalhães, 40, conhecido popularmente como Pelé. Contra o mesmo havia um mandado de prisão em aberto. 

Pele é apontado pela polícia como suspeito de envolvimento no tráfico de drogas local, homicídios, bem como aliciamento de membros para integrarem a uma facção criminosa que vem atuando na região. O mesmo ainda está sendo investigado pelo suposto envolvimento da invasão da cadeia local que culminou na morte de um preso e ferimento de outros três, além de sequestro e morte de uma pessoa na cidade de Cruz.

Na casa do suspeito, a polícia teria localizado grande quantidade de drogas, como maconha, crack e cerca de 1kg de um tipo de pó que a policia suspeita ser cocaína. O material foi enviado a analise criminal para ser devidamente averiguado. Além das drogas, foi encontrado um revolver calibre .38, cerca de 6 munições calibre 38 intactas, rádios de comunicação para monitorar a ação da policia na área, balança de precisão e armas brancas.

Na casa de Pelé, foram detidos ainda a atual companheira do mesmo, o cunhado e um rapaz que havia sido preso há poucos dias armado em Cruz, mas apesar do pouco tempo estava respondendo em liberdade. Todos foram conduzidos à delegacia local para serem autuados. A prisão de Pelé, segundo a policia, é resultado da obtenção de inúmeras provas nos últimos dias, dentre elas depoimentos de presos, interceptações telefônicas além das inúmeras passagens que o mesmo possui por crimes dos mais variados tipos.

Com Informações do Portal Vale do Acaraú

0 comentários:

Postar um comentário