Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Praia da Barrinha em Acaraú é destaque em revista especializada em turismo


A revista especializada em turismo internacional, Tourist Machine, traz em sua edição matéria sobre a praia de Barrinha. A praia está cada vez mais recebendo os turistas que visitam o Litoral Oeste.

Na integra matéria da Tourist Machine:

A cada, dia essa praia do litoral cearense, está sendo pouco a pouco explorado pelos turistas que visitam Jericoacoara. Barrinha, a cerca de 20 Km pela orla, vem se tornando mais um lugar oferecido para passeio pelos bugueiros de Jeri.

Só a paisagem do trajeto já vele à pena, mas quando se chega à pequena vila de pescadores é que se descortina toda a beleza do lugar. Dunas, lagoas, mangue, habitações típicas e um visual ermo a perder de vista.

A Barrinha é um conjunto de imagens das antigas vilas de pescadores que resistem ao tempo, barcos na praia, homens ao mar, vento no rosto e a tranquilidade reinante transmite paz e serenidade. A comunidade ainda tem nos pescados sua principal fonte de subsistência.

O ponto de apoio aos visitantes é o restaurante Komaki, encravado sobre uma pequena duna fixa - totalmente coberta por plantas nativas - onde você saboreia lagostas, camarões e polvo de excelente qualidade e ainda é contemplado com uma vista panorâmica inesquecível.

Dirigido pelo Marcio e o Constantino, dois experientes profissionais de atendimento e cozinha, falam que não se arrependem de terem deixado São Paulo e se estabelecido na Barrinha, desde que inauguraram a frequência só tem melhorado. A reportagem da Tourist Machine esteve presente e constatou que esse novo espeço turístico merece realmente ser visitado.

Acaraú em Pauta
Via Revista Tourist Machine

0 comentários:

Postar um comentário