Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sábado, 16 de setembro de 2017

Acaraú, Cruz, Bela Cruz e Jijoca de Jericoacoara avançam na vocação turística pelo Ministério do Turismo

Barrinha de Baixo
Dezesseis destinos cearenses passam, neste ano, a serem considerados municípios com vocação turística pelo ministério do turismo (mtur). Com isso, o estado avança 25% em potencial turístico ante o ano de 2016, com 74 municípios com vocação para esse tipo de atividade em 2017 ante 59 cidades listadas pelo mtur no ano anterior.

Os dados foram apresentados por meio do mapa do turismo, levantamento que aponta os municípios brasileiros com maior vocação turística. As cidades são identificadas e classificadas para que políticas públicas sejam pensadas e distribuídas de forma estratégica, de acordo com o ministério do turismo.

As cidades cearenses que foram consideradas com vocação turística foram divididas em 12 regiões geográficas do estado e cinco categorias (A, B, C, D e E), sendo a categoria A para as cidades nas quais a atividade turística é mais latente. Apenas um município que estava entre os destinos com potencial para o turismo, da categoria D, foi excluído do ranking neste ano.

De acordo com o novo mapa do turismo, apenas a cidade de Fortaleza integra a categoria A de potencial turístico. Outros 31 municípios estão distribuídos nos patamares B e C. Os demais 42 municípios figuram nas categorias de E.

De acordo com o ministério do turismo, esses destinos não possuem, de forma geral, fluxo turístico nacional e internacional expressivo, mas alguns possuem papel importante no fluxo turístico regional e precisam de apoio para a geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem. 

Litoral Extremo Oeste

O mapa do turismo do ceará classifica os municípios na divisão Litoral Extremo Oeste, região na qual o principal município com potencial turístico é Jijoca de Jericoacoara (B). Na região também estão Acaraú e Camocim, na categoria C, e Barroquinha, Bela Cruz, Chaval e Cruz na categoria D.

Jericoacoara

Na categoria B, o município de Jijoca de Jericoacoara tem recebido fluxo maior de turistas nos últimos meses com a inauguração do Aeroporto Regional de Jericoacoara Comandante Ariston Pessoa,, como todo o movimento é considerado recente, Jericoacoara ainda não está no patamar A de vocação turística.

O Acaraú! com Informações do Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário