11Bets+

Volta às Aulas Papelix

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Caiçara celebrou sua última noite de festa em honra a seu padroeiro

Por Janailson Silveira

O Distrito de Caiçara, em Cruz, celebrou neste último sábado, 16, sua última noite da festa de seu padroeiro, São Francisco, conhecida por muitos como "Festa de Setembro", ocorreu entre os dias 08 à 17. O tradicional festejo como de costume recebeu no pátio da Igreja Matriz e no entorno da praça Ângela Marta da Silva, diversos fiéis, romeiros(as) de São Francisco, das mais longínquas localidades, filhos ausentes, radicados em outras cidades e que aproveitam a oportunidade para visitar a terra natal.

A centenária festa continua sendo referência no ramo religioso na região do Vale Acaraú e foi marcada com uma multidão que acompanhou o encerramento dos festejos, rogando as bênçãos de Deus, por intercessão de São Francisco.

Caiçara já se prepara para uma outra grande festa, desta vez para a realização de um sonho bem antigo, que trata da EREÇÃO da Área Pastoral de São Francisco à categoria de paróquia. A data da solene Celebração Eucarística está marcada para o dia 12 de novembro e deverá reunir um público ainda maior. "Onde houver ódio que eu leve o amor".

Foto: Geovana Olivera

0 comentários:

Postar um comentário