Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Comitiva morrinhense participou da caravana de Lula pelas cidades do Ceará

O Programa É de Lascar da Rádio Liberdade FM 87,9 de Morrinhos acompanhou a Caravana Lula Pelo Brasil, que percorreu o território cearense na última semana, com a participação do Governador Camilo Santana (PT), do Senador Pimentel (PT), dos Deputados Federais e Estaduais petistas, além de autoridades e uma grande equipe de assessores, seguranças e médicos.

A caravana com o ex-presidente Lula passou pelo Ceará nos últimos dias 29, 30 e 31 de Agosto. O Radialista Ilton Santos do programa É de Lascar, juntamente com a sua equipe, Dra. Gardênia Carneiro e Edvânia Lopes percorreram mais de 1.600 km para fazer a cobertura da caravana e levar informação em tempo real para a população de Morrinhos e do Vale do Acaraú.

O percurso da Caravana Lula Pelo Brasil no Ceará começou na divisa do Rio Grande do Norte, na Localidade de Lagoinha no município de Quixeré, onde o ex-presidente Lula fez seu primeiro pronunciamento em território cearense. Depois passou por Limoeiro do Norte, com outra parada em Morada Nova, por Ibicuitinga e finalizou a agenda do dia 29 de agosto em Quixadá, com um grande Ato: “Pela Democracia e Mais Direitos” na Praça José de Barros.

Na quarta-feira, 30/08, a Caravana saiu do Hotel Vale das Pedras, em Quixadá passando pela Localidade de Juatama, seguindo por Banabuiú, Solonópoles, na localidade de São José de Solonópoles, em Quixelô e Iguatu, na localidade de Cascudo, em Cedro, Caririaçu, Juazeiro do Norte e concluindo com o Ato no Centro de Convenções do Cariri em Crato, onde recebeu o Título de Honores Causa da Universidade Regional do Cariri (URCA).

Na quinta-feira, dia 31/08, a caravana seguiu por Juazeiro do Norte, onde Lula visitou a Capela do Socorro, onde estão os restos mortais de Padre Cícero. Assim, Lula concluiu sua passagem pelo Ceará nesta Caravana que tem como principal objetivo resgatar a esperança, pois em suas falas por onde tem passado o ex-presidente tem comovido as pessoas com seu discurso que frisa o desmonte do atual governo.

E neste contexto retrata as condições em que governou o país tirando-o do mapa da fome e elevando as oportunidades daqueles que mais precisam. Seus discursos carregados de otimismo emocionam o público com suas falas de resgate à esperança garantindo que é possível que o país volte a crescer. A grande maioria das paradas estavam fora da agendam de Lula, porém a população clamava por ele com frases: “Lula guerreiro do povo brasileiro” e ele descia e fazia uma fala para aquele povo.

O programa É de Lascar vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 11:00 às 14:00 horas, na Liberdade FM 87,9 de Morrinhos.

Com Informações de Edvânia Lopes

1 comentários:

  1. É ser muito trouxa quem sai de sua residencia pra abraçar fdp de politico que rouba o dinheiro publico desse pais.

    ResponderExcluir