11Bets+

Volta às Aulas Papelix

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

CRIME AMBIENTAL: Óleo diesel é despejado em lagoa do distrito de Aranaú

Professor do distrito Aranaú, no município de Acaraú, através das redes sociais fez uma grave denúncia de crime ambiental ocorrido na última sexta-feira, 22/09. De acordo com a denúncia do professor Cristiano Lima, após o vazamento em um dos tanques de armazenamento de combustível de um posto local, o proprietário do posto teria despejar óleo diesel em uma das vias de sangramento da lagoa Timbaúba, que dá acesso direto ao porto de Marambaia e às praias do distrito. 

A ação revoltou a população, principalmente os moradores próximos do local, já que a ação pode ocasionar danos irreversíveis ao meio ambiente. No local após o despejo do combustível, já atestava-se peixes mortos. Para a população, o óleo representa ainda um perigo à saúde dos moradores, com a poluição do lençol freático.

A população cobra medidas eficazes por parte do Poder Público, que aumente as fiscalizações e as punições quanto aos infratores, pela defesa do meio ambiente local que já vem sofrendo com as ações negativas do homem ao meio ambiente.

Imagens: Cristiano Lima

0 comentários:

Postar um comentário