Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Cruz festeja a 133ª Festa do Padroeiro, São Francisco

Foto: Iranildo Alves
Teve inicio no último domingo, 24, na cidade de Cruz, os festejos do seu padroeiro, São Francisco. Neste ano o município comemora a 133ª edição da festa, que prossegue até o dia 4 de outubro, quando se comemora o dia de São Francisco.

As novenas, seguida de missa, acontecem na Praça da Matriz e conta com grande número de fiéis da sede e zona rural de Cruz e de cidades vizinhas. Neste ano, a temática da festa traz como reflexão "No ano mariano, a Igreja admira o amor e a devoção de São Francisco à Virgem Maria" e como lema "Todas as gerações me chamarão bem-aventurada".

No dia 4 de outubro, dia de São Francisco, a partir das 7:30 horas, será celebrada Missa na Matriz contando com a animação do Coral Ágape e batismo após a celebração. À noite, a novena conta com o subtema "300 anos das aparições - Historia e Espiritualidade" (alusão às comemorações da aparição da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida). Após a novena, tem celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano de Sobral, Dom Vasconcelos e concelebrada pelo pároco, Padre Valdery e padres Mailson e Eudes Cruz.

Confira a programação completa clicando aqui!

0 comentários:

Postar um comentário