Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Em Itarema policia desencadeia operação 745 e prende cinco criminosos

A Polícia Militar do Ceará, por meio do 11º Batalhão, sob o comando do Tenente-coronel Henrique, desencadeou na manhã desta terça-feira, 26, uma operação denominada 745, onde o policiamento do destacamento de Itarema, juntamente com o Ronda de Acaraú, carro comando e Força Tática de Apoio - FTA da 3ª Cia do 11º BPM, realizaram o cerco policial na localidade de lagoa seca, na cidade Itarema, em busca de membros da facção criminosa denominada Guardiões do Estado (GDE), apontados como responsáveis por uma série de homicídios na região.

Os mesmos utilizavam como símbolo os números 745 nos muros da cidade para marcar o território. Os números fazem referencia as letras G, D e E no alfabeto. A polícia obteve exito em prender 05 (cinco) membros da facção, entre eles dois com mandado de prisão por homicídio. A polícia conseguiu apreender ainda 02 (dois) revólveres calibre 38, um carro HB20 roubado, uma moto Bros também com queixa de roubo.

Para os militares, a ação, visa mostrar o árduo trabalho da polícia militar na região norte do estado, onde diuturnamente os valentes policiais enfrentam a criminalidade com força e muita dedicação, seguindo as diretrizes do coronel Júlio, comandante do CPI, bem como do coronel Ronaldo Viana, comandante Geral.

1 comentários:

  1. É impressionante como o crime tem tomado conta de nossas cidades, Itarema Acaraú, antes tão pacatas e ordeiras, o distrito de juritianha da medo andar, assaltos tráfico de drogas e envolvimento de menores ao tráfico, cadê as autoridades? Sos vale do Acaraú

    ResponderExcluir