Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Foi realizada a 46ª reunião Ordinária do Comitê de Bacia Hidrográfica do Vale do Acaraú

Na última quarta-feira, 27, no Auditório do Sistema Integrado de Saneamento Rural – SISAR, ocorreu a 46ª Reunião Ordinária do Comitê de Bacia Hidrográfica do Vale do Acaraú, que teve como pauta: Informes; Leitura e Aprovação da Ata da 18ª Reunião Extraordinária que aconteceu dia 19 de agosto, no Auditório do SISAR/Sobral; eleição dos novos membros do Setor Usuário, que se encontrava em vacância e eleição da Diretoria do CBH Acaraú; Situação do volume armazenado nos açudes no dia 25 de setembro e encaminhamentos.

O Gerente Regional da COGERH, Sr. Bartolomeu, fez várias intervenções durante a reunião para responder aos questionamentos dos Membros do Comitê de Bacia, principalmente, no tocante à fiscalização do uso da água e barramento no leito do Rio Acaraú e sobre a medição da vazão no trecho perenizado do mesmo rio.

Houve ainda a realização de eleições para escolha de dois membros do comitê para assumir duas vagas, sendo uma para os indígenas e outra para o Setor Usuários que se encontrava em vacância. Os indígenas elegeram Luzia, da Associação Indígena Tabajara da Serra das Matas em Monsenhor Tabosa, que concorreu como candidata única. Para os usuários, houve sete concorrentes, tendo sido eleito o Sr. Vitor Chiamulera da Cooperativa Agroorgânica do Vale do Acaraú, com sede em Marco, eleito com 15 votos. Após a apuração dos votos, ambos foram declarados eleitos e empossados.

Em seguida, procedeu-se com a eleição e posse da Diretoria do Comitê de Bacia Hidrográfica do Acaraú, que apresentou chapa única, que foi eleita por unanimidade, composta por representantes das seguintes instituições: Casa de Acaraú, STTR de Varjota, Instituto Carnaúba de Sobral e SEMACE da Regional de Sobral. O Presidente João Marcelo foi reconduzido ao cargo de Presidente para mais um período de dois anos. A próxima reunião do CBH-Acaraú ficou agendada para o dia 31 de outubro 
no Auditório do SISAR em Sobral.

Com Informações do Dr. Lima/Blog Jornal A Folha

0 comentários:

Postar um comentário