Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Secretária Municipal promete combater crimes ambientais na Praia de Arpoeiras


Uma representação do Ecomangue, formada por alunos e professores do curso de Ciências Biológicas do Instituto Federal do Ceará - Campus Acaraú, esteve reunida nesta quinta-feira, 21, com a secretária de Meio Ambiente de Acaraú, Hosana Veras, para pedir providências sobre as ocupações irregulares nas áreas de manguezal na Praia de Arpoeiras.

A praia conta com áreas de manguezal que estariam sendo depredados, inclusive com danos irreversíveis. Segundo a secretária, os órgãos federais, Secretaria do Patrimônio da União - SPU e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente - IBAMA, já foram acionados, haja vista que é área federal, e o município só pode atuar com a prévia autorização dos órgãos federais.

De acordo com os integrantes do Ecomangue, os proprietários de barracas estariam fazendo construções irregulares em dunas e áreas de manguezal, inclusive com aterramento de áreas de manguezal, o que gera impactos ambientais danosos. A motivação estaria devido ao fato das barracas terem sido interditadas para a obra de revitalização da praia, que está sendo realizada pelo Governo do Estado.

0 comentários:

Postar um comentário