Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

2ª etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa em Marco inicia nesta quarta-feira, 01/11

Entre os dias 1º e 30 de novembro, acontecerá a 2ª etapa da campanha de vacinação contra Febre Aftosa, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará. Em Marco, a campanha, que é uma ação da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, tem como meta imunizar 3.743 cabeças, de 0 a 24 meses, pertencentes aos 508 produtores do Município.

“O Município de Marco já é considerado como zona livre com vacinação e, por conta disso, nós orientamos aos produtores que adquiram a vacina nas casas veterinárias e, após aplicar no seu rebanho, dirijam-se à sala da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), localizada na Prefeitura Municipal, para apresentar uma cópia do cupom fiscal da compra das vacinas e CPF, para obtenção da declaração de vacina e atualização de rebanhos,” explicou o fiscal agropecuário, George Cândido Nogueira.

Os produtores que não vacinarem seus rebanhos estarão sujeitos à multa, no valor de R$19,72 por cabeça, e a não poder tirar documentos como a Guia de Trânsito Animal (GTA), que é necessária para a venda ou compra de animais, ficha sanitária ou, ainda, ser inscrito em dívida ativa. 

Serviço: Adagri (Av. Prefeito Guido Osterno, s/n – Centro – Marco-CE)
Informações: (88) 3664.1752

Ascom. da PMM

0 comentários:

Postar um comentário