11Bets+

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Acaraú, Cruz, Bela Cruz, Marco e Jijoca de Jericoacoara participarão da 1ª Taça TV Diário de Futsal

A partir de novembro, 16 cidades do Ceará duelam para ficar com o título da 1ª Taça TV Diário de Futsal. A competição substituirá a Copa TV Verdes Mares de Futsal

Acaraú participou das quatro edições da extinta opa TV Verdes Mares
O calendário do futsal cearense terá mais um grande torneio. FoFoi apresentado ontem, no auditório da Sesporte, a 1ª Taça TV Diário de Futsal. O evento reuniu organizadores e secretários de esporte dos municípios participantes do torneio.

Participarão 16 cidades divididas em quatro zonais, cada zonal contendo quatro municípios distribuídos levando em consideração a proximidade geográfica. Todos do grupo jogam entre si e se classificam os dois melhores para a fase final. Os municípios confirmados são Eusébio, Horizonte, Beberibe, Aracoiaba, Cruz, Acaraú, Bela Cruz, Marco, Morada Nova, Madalena, Mombaça, Jaguaribe, Martinópole, Camocim, Jijoca Jericoacoara e Boa Viagem.

O evento começa dia 16 de novembro e tem final marcada para dia 17 de dezembro. A cidade de Cruz será sede do zonal Vale do Acaraú.

Na fase final, além dos oito municípios classificados, haverá presença do município sede e o melhor 3º colocado. Subdividem-se em dois grupos de cinco equipes que jogarão entre si dentro dos grupos. Ao final dessa etapa, o campeão e o vice de cada grupo farão as semifinais e serão conhecidos os finalistas da Taça TV Diário de Futsal.

Transmissão

A TV Diário fará a cobertura completa do evento e transmitirá várias partidas. Além de comemorar a audiência nas transmissões de competições anteriores, Linda Tavares, Gerente Comercial da TV Diário, ressaltou o lado social da modalidade e a contribuição de sua veiculação. "Haverá o caráter educacional com palestras antes dos jogos. O futsal é um esporte de inclusão social, o incentivo do esporte por meio da mídia é fundamental", explicou.

De acordo com o regulamento, cada município poderá inscrever 14 atletas naturais do município e 7 de outros municípios.

"Isso evita que uma equipe de maior poder financeiro traga um Falcão, por exemplo, e desequilibre o campeonato, o que não queremos", comentou Carlos Roberto do Vale, presidente da CE/Taça TV Diário de futsal.

Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário