Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Bispo da Diocese de Sobral visitou a comunidade de Caiçara que será elevada a Paróquia

A Vila de Caiçara, no município de Cruz, recebeu festivamente no último sábado, 28, a visita pastoral do Bispo Diocesano de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos. A visita se deu por conta da aproximação da Celebração Eucarística que marca a ereção da Área Pastoral de São Francisco á categoria de Paróquia.

Durante a manhã o Bispo concedeu entrevista ao Programa Edson Pinto, transmitido aos sábados pela Rádio Comunitária local, Mar Azul FM. Na oportunidade o prelado aproveitou para convidar todo o seu povo e futuros paroquianos, assim como todos da região para a solenidade da ereção da nova Paróquia.

"Vocês não vão esquecer o porque que é doze: 12 são os meses do ano, 12 são os apóstolos de Jesus Cristo, 12 eram as tribos de Israel, o Bispo de Sobral nasceu no dia 12 de maio, no dia 12 de outubro nós celebramos solenemente a Padroeira do Brasil e no dia 12 de novembro nós vamos criar a Paróquia de São Francisco de Caiçara, de forma que você está sendo convidado, dia 12, não esqueça. Estaremos todos reunidos, você será testemunha ocular deste momento histórico." Convidou o Bispo, que esteve ao lado do Pe. Gonçalo de Pinho Gomes, vigário geral da Diocese de Sobral, do Pe. Gilson Paiva, atual administrador Pastoral da Área e dos radialistas Edson Pinto e Gilailson Silveira, que transmitiu a entrevista ao vivo pelo Facebook.

O Prelado fez durante este fim de semana visita as antigas e novas comunidades que irão pertencer a nova Paróquia. Durante a noite do sábado ele presidiu Missa na Matriz. No domingo continuou as visitas às comunidades e enfermos da comunidade, bem como participou de reunião geral com todo o conselho pastoral e econômico e celebrou missa na comunidade de São Pedro, em Preá.

Por Janailson Silveira
Caiçara - Cruz/CE

0 comentários:

Postar um comentário