Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Governador Camilo e Gol debatem rotas aéreas internas para o Jericoacoara

Um encontro entre o governador do Estado, Camilo Santana, e o presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff, logo após o evento que lançará oficialmente o hub da Air France/KLM, pode ser o pontapé inicial das operações comerciais no Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati. Nesta segunda-feira, 30/10, em visita ao terminal aeroportuário, o executivo da companhia aérea e o governador trataram de rotas entre os aeroportos regionais, como voos entre Fortaleza e Aracati ou mesmo Aracati e Jericoacoara, por exemplo.

Passando pelo mesmo processo ao qual foi submetido o Aeroporto de Jericoacoara, situado no município de Cruz, o terminal de Aracati, a 235 quilômetros da Capital cearense, aguarda a certificação da qual precisa para operar voos comerciais, a ser emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Aviação regional

O encontro entre o governador e o presidente da Gol traduz o interesse do governo estadual em fortalecer a aviação cearense. Na avaliação do coronel Paulo Edson Ferreira, o hub da Air France-KLM deve alavancar "e muito a aviação no Estado".

"Vamos ter um forte incremento de passageiros por ano. Serão muitos turistas e a aviação regional já vai estar devidamente preparada para receber esses voos. Temos 12 aeroportos regionais, com destaque para o de Aracati e o de Jericoacoara, nos quais esses turistas podem ser distribuídos", detalha.

Em entrevista ao Diário do Nordeste neste mês, o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, enumerou o desenvolvimento da aviação regional como um dos impactos da vinda do hub. O executivo avaliou que os voos conectando cidades menores "são uma possibilidade real".

0 comentários:

Postar um comentário