Você Repórter!

Você Repórter!

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Importante projeto do deputado estadual Robério Monteiro é aprovado no plenário da Assembleia Legislativa

O plenário da Assembleia Legislativa do Ceará aprovou nesta quinta-feira, 05/10, importante projeto de indicação, o de n°37/17, de autoria do deputado Robério Monteiro (PDT), que dispõe sobre a instalação de detectores de metais nas estações rodoviárias dos municípios do Estado.

De acordo com o projeto aprovado, os terminais rodoviários do sistema de transporte intermunicipal de passageiros do Estado do Ceará devem instalar detectores de metais nas suas dependências com o objetivo de prevenir e garantir a segurança dos usuários dos seus serviços no âmbito do Estado do Ceará.

O projeto diz ainda que os detectores devem ser instalados em locais que antecedam o embarque dos passageiros, como plataformas de embarque. Os terminais de passageiros que não forem estruturados com plataformas devem adaptar uma área isolada para o embarque e desembarque de passageiros.

Além dos passageiros, as bagagens por eles transportadas também devem ser vistoriadas, e o passageiro que se recusar à revista será impedido de embarcar por medida de segurança. 

Quanto aos passageiros portadores de marca-passo, ou demais em situação médica semelhante, serão dispensados da vistoria, para isso deverão apresentar laudo médico comprovando o risco à saúde se submetidos à inspeção.

O projeto do deputado Robério Monteiro é bem visto pela população, tendo em vista o grande aumento nos números de assaltos praticados nos transportes intermunicipais por bandidos que se disfarçam de passageiros, e armados anunciam o assalto quando o transporte está em local de difícil comunicação.

Com Informações da AL/CE

0 comentários:

Postar um comentário