11Bets+

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

“O fato isolado não corresponde com a realidade da vila”, diz Secretário de Turismo do Estado sobre relato de violência em Jeri

O secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho, se pronunciou na noite desta quarta-feira acerca dos relatos de violência em Jericoacoara, que viralizaram nas redes sociais com depoimentos de Luana Piovani e Antônia Fontenelle. “O fato isolado não corresponde com a realidade da vila cujos principais atributos são tranquilidade, aconchego, paz e bom humor”, disse em sua página no Facebook. Ele afirma ainda que os vídeos têm o “intuito de prejudicar a imagem de uma vila onde os moradores dedicam com esmero e dignidade suas vidas ao turista”.

Dois detidos

Ele afirmou que os autores da infração já foram identificados “e não ficarão impunes, tendo sido inclusive duas pessoas já detidas”.

Menina dos olhos do Turismo no Ceará, Jeri é alvo de investimentos públicos e privados. Neste ano, houve inauguração do aeroporto regional, início voos diretos de capitais brasileiras e estrutura de cobrança para visitação ao Parque Nacional

Confira íntegra do post de Arialdo

Venho à público lamentar o ocorrido decorrente de discussão em casa noturna na paradisíaca vila de Jericoacoara no último dia 13, e repudio veementemente todo e qualquer ato de violência praticado em espaço público ou privado. A Secretaria de Turismo do Estado do Ceará – SETUR/CE vem trabalhando junto ao Governo do Estado para garantir o zelo e bem estar dos turistas e moradores da vila que ganhou o título de uma das mais belas praias do mundo. Embora os autores não tenham formalizado denúncia através do Boletim de Ocorrência (que pode ser realizado inclusive online), a Secretaria de Segurança do Estado SSPDS informou que está apurando detalhadamente o caso e que os autores da infração já foram identificados e não ficarão impunes, tendo sido inclusive duas pessoas já detidas. O fato isolado não corresponde com a realidade da vila cujos principais atributos são tranquilidade, aconchego, paz e bom humor. Os vídeos divulgados nas redes sociais com intuito de prejudicar a imagem de uma vila onde os moradores dedicam com esmero e dignidade suas vidas ao turista, são injustos e tendenciosos. É preciso consciência sobre a responsabilidade social ao denegrir a imagem de uma comunidade nas redes sociais. A Secretaria agradece à todos pela preocupação com a segurança no local, todavia é preciso lembrar que este fato não é recorrente e essa comunidade de força e vigor está de mãos dadas com a SETUR e o Governo do Estado para derrotar qualquer força contrária à essência de Jeri. O paraíso está de portas abertas para receber à todos com um sorriso acolhedor e muita paz.

Focus

0 comentários:

Postar um comentário