Você Repórter!

Você Repórter!

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Ônibus alugado para transportar universitários de Morrinhos apresenta sérios problemas de funcionamento

Os estudantes universitários de Morrinhos, no Vale do Acaraú, denunciam que o ônibus que transporta diariamente os estudantes de Morrinhos a Sobral apresenta sérias complicações. O ônibus, por apresentar muitos problemas, ganhou o nome de “sucatão”. Isso porque segundo os usuários, foi envelopado (totalmente adesivado externamente) para esconder as condições de sucateamento dos seus 11 anos de uso.

Em filmagem realizada pelos próprios estudantes é possível perceber que a estrutura do teto do ônibus, mais precisamente no espaço destinado a bagagem, que fica logo acima das poltronas, está bastante danificada causando riscos a quem utiliza este transporte. Pois o espaço está sendo fixado por um arranjo de madeira, onde os estudantes ironicamente chamam de “ratoeira”, porque ela caindo pode “pegar” no sentido de ferir alguém.

O mais crítico desta história, segundo os estudantes, é que este não é o único problema que o veículo apresenta. Cotidianamente o mesmo se encontra na oficina para conserto e reposição de peças. O veículo já chegou a deixar de fazer o trajeto dos universitários várias vezes por conta destes problemas acarretando prejuízos acadêmicos ao público que dele necessita.

Já houve também algumas paradas em estradas por dificuldades no funcionamento que o veículo apresentou durante as viagens deixando os alunos a mercê de riscos de acidentes de trânsito ou mesmo expostos a criminalidade tão comum neste trecho.

0 comentários:

Postar um comentário