11Bets+

Volta às Aulas Papelix

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Surfin Sem Fim chega a Arpoeiras

Praia de Arpoeiras, em Acaraú, última parada antes do Preá. FOTO: André Penna
Toda viagem é uma nova viagem não importa quantas vezes você tenha feito o mesmo percurso. Explorar o litoral do Ceará com o Surfin Sem Fim me deu esta certeza. Sempre há algo a ser visto, um novo lugar a ser fotografado e gente para se conhecer. Eu já havia passado por Arpoeiras, uma das praias de Acaraú, em vários outros downwinds, mas nunca parei aqui e este local me surpreendeu.

Chegada à Ilha do Guajiru com vento forte e poucas ondas. FOTO: Giselle Nuaz
Depois de sair de Icaraí de Amontada e fazer uma parada na Ilha do Guajiru, que já são picos de kite conhecidos e visitados pelo público kitesurfista, chegar à uma praia pouco habitada onde o vento sopra e o mar é calmo se revela uma boa surpresa. Além do movimento dos pescadores só havia o nosso grupo. Aqui o André conta como foi chegar e explorar este oásis.

André Penna brincando no mangue antes da chegada
Fim do dia em Arpoeiras. FOTO: André Penna
“Foi um ótimo dia de velejo! Demos sorte com o trecho entre Ilha de Guajiru e Arpoeiras porque a maré estava cheia ao máximo. Isso permitiu que navegássemos bem próximos à costa, apreciando todo aquele verde do mangue. Em um momento pude navegar entre os arbustos, uma bela brincadeira. Assim que chegamos à rústica e aconchegante Pousada das Canoas, levantei o drone para um reconhecimento da área. Para a minha surpresa o cenário atrás da pousada era lindo, com muito verde e água de mangue. Não resisti e fiz uma caminhada exploratória, assisti a um pôr-do -sol incrível, com a lua quase cheia nascendo do lado oposto”.

Surfin Sem Fim é uma empresa especializada na organização de eventos no Brasil. Tem os melhores guias e atletas para levá-lo através de uma rota marítima impressionante da costa nordestina, comendo e dormindo nas melhores pousadas da região.

O Povo

0 comentários:

Postar um comentário