11Bets+

Volta às Aulas Papelix

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

3ª CIA do 11º BPM cria a Força Tática de Motos para atender o Baixo Acaraú

O comandante da 3ª CIA do 11° BPM de Acaraú, Major Anisio, implantou a Força Tática de Motos (FTMotos) para auxiliar no patrulhamento e combate a criminalidade. O grupo é composto por policiais militares recém treinados no patrulhamento com motos. Segundo o Major Anisio, "a intenção será colocar as equipes para atuarem até a chegada da base permanente do RAIO, prevista para dezembro do vigente ano".

O policiamento em moto, se destaca pela agilidade e dinamismo nas ações, podendo entrar em locais de difícil acesso, bem como atuar em terrenos diversos, sempre contando com o efeito surpresa que resulta em diversas prisões e apreensões onde é implantado. O FTMotos atuará em motos altas de grandes cilindradas, o que deverá deixar ainda mais ágil as abordagens à suspeitos e demais veículos.

O Major Anisio disse ao Portal Vale do Acaraú, que o grupamento mostrou resultados já em sua primeira atuação, na cidade de Bela Cruz, onde numa abordagem deteve um suspeito em posse de uma arma de fogo neste último sábado, 25. O policiamento deverá atender a todos os municípios que compõem a região do baixo Acaraú, como Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco e Morrinhos.

A atuação da equipe será focada nas cidades que estejam com o número elevado no registo de crimes,combatendo o tráfico de drogas e crimes de assalto e outras ações delituosos. A polícia militar, atende pelos telefones 190 ou (88)9-9788-2824, onde é possível fazer o acionamento das equipes, bem como realizar denúncias de forma anônima e segura.

Blog O Acaraú com informações
do Portal Vale do Acaraú

0 comentários:

Postar um comentário