11Bets+

Volta às Aulas Papelix

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sábado, 25 de novembro de 2017

Audiência Pública sobre Segurança Pública foi realizada em Cruz

Foto: Câmara Municipal de Cruz/Hedigley Mendes

A Comissão de Defesa Social (CDS) da Assembleia Legislativa realizou, nesta sexta-feira, 24/11, audiência pública sobre situação da segurança pública no Vale do Acaraú. O evento atendeu a solicitação dos deputados Robério Monteiro, Sérgio Aguiar e Manoel Duca, que presidiu a audiência pública. Os deputados atenderam a uma solicitação dos vereadores de Cruz.

Presente ainda estavam o deputado estadual João Jaime, o prefeito de Cruz Jonas Muniz, a promotora de Cruz, Naiara Barbosa, Dr. Marcos Aurélio, Diretor do Departamento de Inteligência Policial da Região Norte, do Cel Júlio Aquino, comandante do CPI Norte, do presidente da Câmara Municipal de Cruz, Erlandson Muniz, além dos demais vereadores, autoridades e da população.

O deputado Sérgio Aguiar criticou o sistema carcerário que não ressocializa o detento, bem como as leis frágeis, que não deixam os criminosos cumprir suas penas. O deputado João Jaime cobrou a volta dos plantões das delegacias de Acaraú e Camocim, bem, como a criação de um batalhão da Policia Militar em Acaraú, para que possa aumentar o efetivo policial e as viaturas para atender os municípios da região.

Foto: Câmara Municipal de Cruz
Hedigley Mendes
O deputado Robério Monteiro, em sua fala cobrou a presença do Secretário de Segurança Pública, Dr. André Costa, bem como os demais representantes da alta cúpula da segurança pública do estado. O deputado falou ainda sobre a importância da chegada do RAIO na região e dos investimentos que o governo está realizando na segurança e da importância sobre a criação de um batalhão da Polícia Militar.

O deputado Manoel Duca falou sobre a importância da reforma do estatuto do desarmamento, e a colaboração do cidadão em passar informações para a polícia. A promotora Naiara Barbosa criticou a falta de investimento, disse que na sede Cruz tem apenas três policiais fazendo ronda no município em uma viatura velha. Disse ainda que a falta de delegado e de efetivo na policia civil atrapalha as investigações.

O Dr. Marcos Aurélio disse que não há efetivo para que as delegacias de Acaraú e Camocim funcionam 24 horas, e que com a construção do aeroporto criarão uma situação para atende Jijoca nos finais de semana. Disse ainda que até o inicio do ano de 2018, voltará os plantões nos fins de semana nas delegacias de Acaraú e Camocim.

Já o Cel Júlio Aquino, cobrou das prefeituras a criação dos Conselhos Municipais de Segurança, e disse que há créditos junto ao Banco do Brasil para ser empregado na segurança. Falou ainda sobre o RAIO na região e o aluguel de viaturas pelo estado e pediu a colaboração da população para realizar denuncias.

As autoridades responderam ainda questionamentos da população. A audiência pública foi realizada na sede da Câmara Municipal de Cruz.


0 comentários:

Postar um comentário