11Bets+

Volta às Aulas Papelix

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Cruz e Morrinhos avançam posições no ranking de desenvolvimento municipal elaborado nos anos de 2014 à 2016

Fonte: IPECE
Em três anos, os municípios de Cruz e Morrinhos avançaram consideravelmente no Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM), que avalia os 184 municípios cearenses. Cruz foi o quinto município que mais subiu no ranking do IDM, ganhando 47 posições e ficando no 50º lugar. Já Morrinhos, foi o nono município que mais subiu de posições, subindo 42 posições e ficando 86º lugar no ranking.

O resultado foi divulgado na última sexta-feira, 10/11, pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) que apresentou Eusébio, Fortaleza e São Gonçalo do Amarante nos três primeiros lugares. O Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM) consiste em uma avaliação multidimensional dos municípios cearenses a partir de 30 indicadores agrupados em quatro grupos (aspectos fisiográficos, fundiários e agrícolas; demográficos e econômicos; de infraestrutura; e sociais).

O presente Informe do IDM é referentes aos anos de 2014 e 2016. Durante os anos de avaliações, os dois municípios eram administrados por petistas. Adauto Mendes era prefeito de Cruz, e Jeronimo Brandão de Morrinhos.

Blog o Acaraú com Informações
do Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário