11Bets+

Volta às Aulas Papelix

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sábado, 25 de novembro de 2017

Eunício Oliveira, Cid e Ciro Gomes, Camilo Santana e Zezinho Albuquerque receberão título de cidadão acarauense. Você concorda?

Eunício Oliveira durante comício em Acaraú no ano de 2016
Politico eleito com voto do povo de uma cidade tem a obrigação de trazer benefícios para aquela população, não estão fazendo favor algum, independente que ele tenha tirado 10 mil ou apenas 1 voto. No entanto, em Acaraú, vereadores acham que políticos votados aqui, e que aparecem apenas em épocas de eleição, tem que ser agradecidos com a maior honraria da cidade por agradecimento. Para muitos, não passa de bajulação.

Já há na lista para receber o título, os ex-governadores e ministros Cid e Ciro Gomes, este último pré candidato a presidência em 2018, o governador Camilo Santana, eleito em 2014 governador com maioria de votos em Acaraú e candidato a reeleição em 2018, o presidente da Assembleia Legislativa Zezinho Albuquerque, e mais recentemente, foi concedido na sessão desta última sexta-feira, 24, ao senador Eunício Oliveira, atual presidente do senado, através de projeto de indicação de autoria do vereador José Ilson.

O título ao senador Eunício Oliveira causou desconforto aos acarauenses. O senador era conhecido entre os executivos da Odebrecht como o ‘índio’, apelido utilizado pelo departamento de propinas da empreiteira para se referir ao parlamentar. O senador foi acusado em deleção de ter recebido cerca de R$ 2,1 milhões em propinas entre outubro de 2013 e janeiro de 2014, para aprovar a MP 613, em 2013, de interesse do grupo empresarial.

Na justificativa, o vereador pontuou que Eunício conseguiu a garantia de verba para o asfaltamento de vários trechos de estradas da região. O projeto foi aprovado com quase unanimidade, sendo que haviam três vereadores ausentes e um se absteve, o vereador Edson Brandão. Ainda não há data para a entrega dos títulos, que também conta com outros nomes com serviço prestado ao município, e que será feita em Sessão Solene.

0 comentários:

Postar um comentário