11Bets+

Volta às Aulas Papelix

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Golpe é praticado em idosa na localidade de Bela Cruz

Grupo de estelionatários suspeito de cometer golpes em Itarema e Acaraú, é suspeitos de fazer uma senhora de vitima na Zona Rural de Bela Cruz. O grupo seria formado por 04 (quatro) mulheres, sendo 03 (três) de aparência loira, e 01 (um) homem. Os acusados andam em um carro de modelo não identificado e de cor escura. As vitimas são abordadas em suas residências sempre nas zonas rurais, onde são informadas de que o grupo faz parte de uma equipe da Secretaria de Assistência Social do município, e que informam que estão fazendo um cadastro, ou para reduzir a conta de energia, ou sobre o cartão de saúde, bolsa família e até do IBGE.

Na localidade de Lagoa do Mato, em Bela Cruz, uma mulher ao ser abordada pelo grupo, teve uma foto sua registada pelos acusados, vários dados pessoas anotados, a mesma teve ainda um cartão do banco intencionalmente trocado por outro, sendo deixado no lugar do mesmo um cartão de idoso da cidade de Itapipoca. O caso teria ocorrido na ultima sexta-feira, 10/11, já na segunda-feira, 13/11, foi constatado que os golpistas realizaram um empréstimo de mais de R$ 10.000 (dez mil) reais no nome da vitima, além de fazerem saques no valor de R$ 4.000 (quatro mil) reais em caixas eletrônicos. A vitima procurou a Delegacia de Polícia Civil de Bela Cruz, onde registrou boletim de ocorrência do caso.

As autoridades alertam para este tipo de golpe, onde quase sempre, as principais vitimas são aposentados, alertam ainda que não há nenhum registro de cadastro com promessas de redução do valor tarifário, ou ainda registro de cadastros feitos por secretarias de saúde, de assistência social ou até mesmo IBGE. Caso chegue alguém em sua casa para realizar cadastros, peça a identificação pessoal, como crachá, e verifique se o veiculo é da prefeitura do município. Qualquer caso suspeito deve ser imediatamente comunicado á policia, através dos números 190.

0 comentários:

Postar um comentário